PREFEITURA DE SOBRÁLIA RENOVA AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL DE FUNCIONAMENTO

A Prefeitura de Sobrália renovou a licença de U.T.C (Usina de Triagem e Compostagem) do município que estava operando com licença vencida desde 2014.Essa licença não tinha sido renovada anteriormente porque havia uma multa a ser paga no valor de R$ 17.000,00, referente ao ano de 2005. A prefeita, Maria da Neves fez um esforço para quitar essa multa para que a Prefeitura regularizasse a Autorização Ambiental de Funcionamento (AAF).
No dia 05 desse mês a autorização foi renovada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD e tem validade de 4 anos. E com essa autorização em mãos a Prefeitura vai receber cerca de R$ 11.000,00 por mês de ICMS ecológico.
A Usina de triagem e Compostagem é um empreendimento considerado de impacto ambiental insignificativo, portanto, é dispensada a licença ambiental, mas é obrigada a requerer a AAF.