Prefeitura de Sobrália alerta sobre cuidados contra o mosquito da dengue!

13.01.2023

Com a chegada da estação chuvosa, é necessário redobrar as ações de cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A combinação entre o maior volume de chuvas e as altas temperaturas, trazem as condições ambientais favoráveis para que a população do inseto aumente, iniciando, consequentemente, um ciclo de transmissão dessas doenças.

O Aedes aegypti não escolhe um criadouro específico, basta um pouco de água em qualquer recipiente para que ele deposite seus ovos. No entanto, ações simples e rápidas podem ajudar no combate ao mosquito.

Cheque todos os lugares que possam acumular água parada na sua casa, como aquele balde velho no fundo do quintal ou aquele vaso de planta, garrafas, pneus e outros recipientes que possam acumular água.

Faça a sua parte: cuide do seu espaço e previna-se! Vamos deixar nossa cidade livre do mosquito e das doenças provocadas por ele.

Prefeitura Municipal de Sobrália, construindo uma nova história!

Outras Notícias

  • O Carnaval é uma das festas populares mais conhecidas no mundo ocidental, sendo a maior festividade do Brasil. Sua origem remonta à Idade Média e tem associação direta com o cristianismo. O Carnaval chegou ao Brasil, durante o período colonial, caracterizado por diversas brincadeiras, como o entrudo. Ao longo do século XX, uma série de ritmos e danças passaram a […]

  • Que este novo ano seja uma jornada de reflexão e crescimento, onde possamos aprender com as experiências passadas e construir um futuro cheio de esperança e oportunidades. Que a prosperidade e a abundância acompanhem cada passo que você der em 2024 e que este ano seja repleto de realizações e sucesso em todos os aspectos […]